Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
01 JUN 2015
Espetáculo Qual Vai Ser? celebra aniversário de Vera Cruz

Com foco na juventude, teatro aborda temas como escolha de profissão, educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo

A pauta desta terça-feira, dia 2, em Vera Cruz é empreendedorismo. O projeto cultural do Sicredi traz para as comemorações alusivas aos 56 anos do município o teatro Qual vai ser? que tem o apoio do Ministério da Cultura, e é produzido pela Liga Produção Cultural. A apresentação acontecerá na Comunidade Católica Centro, às 20 horas e a entrada é gratuita.

Qual Vai Ser? é um espetáculo bem humorado que trata de um momento importante na vida de quem está escolhendo uma profissão ou recém entrou para a faculdade e busca formas de enfrentar os novos desafios. Com texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin, a peça mistura as linguagens de stand-up comedy e teatro físico. Conta a história de um jovem que muda a vida da família e da cidade a partir dos encontros e descobertas que faz.

Dentre os principais temas abordados, estarão assuntos como educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo, que aparecem dentro de uma aplicação cotidiana, sem um formato didático, fazendo com que os personagens tenham grande interação com o público jovem. Desta forma, a faixa etária prevista de público é a partir dos 16 anos. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Vera Cruz e com a Secretaria Municipal de Educação, as instituições de ensino do município estarão se mobilizando para prestigiarem o evento.

A Prefeita Municipal, Rosane Petry, reforça a importância da participação da juventude no evento. “A fase da juventude é decisiva e requer sabedoria para a escolha da profissão e decisões importantes a serem tomadas. O espetáculo é uma forma de facilitar nesse processo evolutivo da vida”, declarou. Ainda focando no empreendedorismo, nesta quarta-feira, dia 3, acontece o Momento Empresarial, na Associação Cultural e Esportiva Alliance One (Acea), a partir das 19 horas.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024