10 JUN 2015
Feira da produção movimenta V. Cruz no final de semana

Maior evento gastronômico local aguarda circulação de mais de 18 mil pessoas. Festa encerra as programações dos 56 anos do município

O próximo final de semana em Vera Cruz, será marcado pela maior festa cultural e gastronômica local. A Feira da Produção acontece nos dias 13 e 14, na Praça José Bonifácio que se transforma em um complexo de delícias da casa a fim de promover as potencialidades das agroindústrias. Para este ano, estão confirmadas as participações de 60 expositores de artesanato, 15 agroindústrias e 11 expositores empresariais. Com a estrutura ampliada, haverá pista coberta para shows e praça de alimentação.

No sábado, dia 13, o evento inicia com abertura dos estandes, às 9 horas. Às 14h30 haverá apresentação da Banda Municipal antecedendo a solenidade oficial de abertura, que ocorrerá às 15 horas. A festa segue com apresentações artísticas, a partir das 15h30, com grupos de danças das escolas do município e do Grupo de Danças Folclóricas Frohtanz e Jugentanz Gruppe. A animação da tarde fica por conta da Banda Scala, que sob ao palco às 16 horas. Às 19 horas haverá show musical da Banda Nova Dimensão, às 20 horas, Banda San Carlos e as 21 horas show com Muleques do Samba.

No domingo, dia 14, os estandes abrem às 9 horas e as às 14 haverá show com Banda Heilige. À tarde, a partir das 13h30 acontece o Encontro de Sociedades. As atrações musicais continuam com Tchê Barbaridade, às 15h30 e às 17h30 show nacional com Santanna. Na última edição, o evento alcançou número recorde em vendas e público. Cerca de 18 mil pessoaspassaram pela Praça José Bonifácio e a comercialização rendeu quase R$ 100 mil. Para este ano, a expectativa é de superar as marcas do ano passado.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alcindo Iser, a Feira da Produção é uma porta para revelar o sabor e as virtudes das iguarias do município. “Além de proporcionar o crescimento econômico dos produtores rurais, a Feira da Produção é, sobretudo, a valorização da mão de obra do trabalho da agricultura familiar e o reconhecimento da qualidade da gastronomia local”, declarou Iser. A festa será marcada como encerramento das festividades alusivas à Semana do Município, realizada em comemoração aos 56 anos de Vera Cruz.

Fonte: Vera Cruz Verão é atração das férias