29 JUN 2015
Cultura lança concurso literário

Poesias, contos, crônicas e desenhos irão integrar o Jornal da 19° Feira do Livro. Concurso tem como tema os 150 anos de Vila Teresa

Com o intuito de aproximar a comunidade da Feira do Livro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz, está promovendo o concurso literário “150 anos de Vila Teresa: Identidade e Diversidade”. O concurso consiste na edição do Jornal da Feira que conterá a produção literária de alunos, jovens, adultos, melhor idade e da comunidade em geral. A Praça José Bonifácio é palco da 19° Feira do Livro, que acontece dos dias 23 a 26 de setembro e que além de promover os 150 anos de fundação de Vila Teresa, celebra os 55 anos da biblioteca pública Alberto Pasqualini.

As inscrições para o concurso iniciaram no dia 26 de junho e seguem até o dia 31 de julho. Conforme a coordenadora de Cultura, Marli Silveira, o objetivo é selecionar o maior número de textos, poesias, contos e crônicas, incentivando a leitura e a escrita. O regulamento é simplificado e procura atender a alguns preceitos mínimos que garantam a qualidade e o mínimo padrão estético para o Jornal da Feira. O regulamento está disponibilizado no site do município, pelo endereço eletrônico www.veracruz-rs.gov.br e outras informações podem ser obtidas na secretaria da pasta.

O concurso também contemplará desenhos dos alunos até 3° ano do Ensino Fundamental por meio do apoio dos professores e conta com a parceria efetiva da Secretaria Municipal de Educação. Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Toninho Woyciekoski, o concurso deve instigar o gosto tanto pela literatura, quanto pela apreciação histórica do município.