06 JUL 2015
C-AME recebe doação de brinquedos

Centro municipal que presta atendimento especializado para crianças e adolescentes recebeu cerca de 100 brinquedos

As crianças e adolescentes que são atendidas pelo Centro de Atendimento Municipal Especializado (C-AME) de Vera Cruz receberam na última semana, a doação de brinquedos para otimizar o atendimento. A doação foi realizada pela santa-cruzense Josieli Barkert que mobilizou vizinhos, conhecidos e empresários e arrecadou aproximadamente 100 brinquedos destinados ao C-AME.

Josieli comenta que ao saber do trabalho realizado no C-AME, entendeu que os brinquedos das filhas, de 1 e 6 anos, não seriam suficientes. “Se cada um de nós fizer a nossa parte, teremos uma sociedade melhor e mais justa. Foi gratificante arrecadar mais do que o esperado e ver que ainda existem pessoas interessadas em ajudar o próximo”, declarou.

Jogos didáticos e pedagógicos, piscina de bolinhas, quebra-cabeças, bonecas, carrinhos, mesinhas com cadeiras, irão somar no método utilizado nos atendimentos. O C-AME presta atendimento para mais de 120 crianças e adolescentes entre 0 a 18 anos. Conta com profissionais das áreas de psicologia, psicomotricidade, fonoaudiologia e terapia ocupacional. “Realizamos atendimentos clínicos, individuais e em grupo. O trabalho envolve toda a demanda do município em relação à saúde mental e os brinquedos, sem dúvidas, terão um bom aproveitamento nesse processo”, agradeceu a coordenadora do C-Ame, Fabiana Borowsky.