20 JUL 2015
Oficina ensina a fazer tortas no CRAS

Ação tem objetivo de fortalecer vínculos e proporcionar meios de renda extra às mulheres

Bolo de laranja, rocambole de frutas e framboesa, massa e recheios para tortas foram algumas das produções do grupo de mulheres, na última sexta-feira, dia 17. A oficina de tortas foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS/Cearca) e destinada para as pessoas que possuem o Cadastro Único e em situação de vulnerabilidade social, decorrente de pobreza e fragilização de vínculos afetivos.

As integrantes da oficina analisaram o processo de cozinha e participaram da confecção. Para a doceira e funcionária pública que ministrou a atividade, Mara Teixeira, além de vincular a atividade ao propósito principal do CRAS, que é o fortalecimento de vínculos, é possível gerar renda com a técnica na comercialização dos quitutes. “É gratificante perceber o interesse e produtividade nas oficinas e saber que é um ensinamento que elas irão levar para as suas casas”, declarou.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lucimeri Eisenhardt, a meta agora é interiorizar as ações, dedicando oficinas especiais para as mulheres rurais nas diversas localidades do interior. “Nosso objetivo é, sobretudo, proporcionar meios que intensifiquem a qualidade de vida das famílias assistidas pelos serviços da Secretaria de forma global”, disse a secretária. Ela acrescenta que a oficina de tortas já está acontecendo em outras localidades do interior.