27 JUL 2015
Vera Cruz prepara Conferência da Assistência Social

Evento acontece dia 5 de agosto na Associação do Bairro Arco Íris

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vera Cruz e o Conselho da Assistência Social, realizam no próximo dia 5 de agosto, a 8° Conferência Municipal de Assistência Social de Vera Cruz. Com início às 9 horas, o evento será realizado na Associação do Bairro Arco Íris e deverá construir diretrizes para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para o plano decenal de 2016 a 2026.

O enfrentamento das situações de desproteção social e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios, serão alguns dos temas abordados na Conferência. Além disso, o Pacto Federativo e a consolidação do SUAS, o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática, também serão temas estruturantes com o objetivo de apresentar propostas para melhorias nos serviços sociais do município.

À tarde, às 13 horas, iniciam os trabalhos em grupos. A apresentação das propostas será às 14 horas e às 15 horas acontece a eleição dos delegados. A orientação, conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lucimeri Eisenhardt, é para que, além dos usuários do SUAS, que toda a comunidade compareça no evento. “A Conferência é um espaço democrático de debate e avaliação da política de assistência social. Queremos que seja um momento único nas discussões pelo nosso município”, declara Lucimeri.