Vera Cruz / RS
13 AGO 2015
Compata vacina cães e gatos em Vera Cruz
(Divulgação)

Campanha anti cio, vermífugo e aplicação de microchip acontece de 17 a 31 de agosto. Grade de horários e localidades está disponível no site do município

O Conselho Municipal de Proteção, Assistência e Tratamento de Animais (Compata) e a Vigilância Sanitária de Vera Cruz, promovem a partir da próxima segunda-feira, dia 17, a campanha de vacinação anti cio e vermífugo para cães e gatos. Conforme o calendário de vacinação a campanha encerra no dia 31 e disponibilizará aplicação gratuita no centro, bairros e zona rural, a fim de controlar o volume populacional.

Para este ano, a inovação da campanha é a aplicação de microchip em cães e gatos e objetiva facilitar a identificação dos animais, o controle da vacinação e também, casos de perda. O veterinário André Sant’Anna salienta que o chip é do tamanho de um grão de arroz, indolor e irá proporcionar segurança tanto para os bichanos, como para os donos. A partir da implantação do material, será formulado um cadastramento dos animais, constando todas as informações necessárias de identificação.

A campanha é realizada duas vezes ao ano no município e deverá vacinar cerca de 900 animais. Santa’Anna ressalta ainda a importância de os animais serem conduzidos por um adulto, devidamente contidos e em caso de cães ferozes, deverão usar focinheira. Haverá vacinação mesmo em casos de chuva e a grade completa dos horários e pontos de aplicação pode ser encontrada no site do município, pelo endereço eletrônico www.veracruz-rs.gov.br, ou na FanPage oficial do Município de Vera Cruz.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024