26 AGO 2015
Semana da Pátria inicia dia 1° em Vera Cruz

Chegada do Fogo Simbólico marca o início dos momentos cívicos que se estendem até o dia 6

Na próxima terça-feira, dia 1°, ocorrerá a condução do fogo simbólico junto a Pira da Pátria, situada na Praça José Bonifácio. O fogo será conduzido pelo Corpo de Bombeiros e Brigada Militar de Vera Cruz, juntamente com alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Jocób Blész, Elemar Guilherme Kroth, José Bonifácio e pela Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz. Junto com o hasteamento das bandeiras, ocorrerá todas as manhãs, às 9 horas, momentos cívicos apresentados pelas instituições de ensino. Igualmente no arriamento, às 16 horas, ocorrerão apresentações artísticas de colégios locais.

Os momentos culturais deverão envolver aproximadamente 26 estabelecimentos de educação do município, do Estado e da rede particular. O universo de estudantes mobilizados mostrará os conteúdos de patriotismo abordados nas salas de aula através da dança, da música e da literatura. Para a secretária municipal de Educação, Cristina Rabuske, o momento é pertinente para reflexão da realidade vivenciada no Brasil, os movimentos populares e a existência das riquezas naturais, culturais e das conquistas históricas.

O desfile será realizado no domingo, dia 6 de setembro, às 9 horas, ao longo da Rua Claudio Manoel, com a participação de Escolas e entidades. Será ainda, abrilhantado pela Banda de Música do 7° Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul. Após o término do desfile, acontece o arriamento das bandeiras e extinção do fogo simbólico, encerrando a Semana Pátria, que tem como tema municipal os 150 anos de fundação de Vila Teresa. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Fonte: Semana da Pátria inicia dia 1° em Vera Cruz