02 SET 2015
CRAS conclui curso de informática

Curso de 40 horas formou usuários do serviço que é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), concluíram na tarde desta terça-feira, dia 1°, o curso de 40 horas de informática, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e de Educação de Vera Cruz. O curso que iniciou em setembro de 2014 formou quatro alunos que dispõem dos serviços oferecidos pelo Cras, voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O instrutor foi o professor Gelson Brum, do departamento de informática da Secretaria Municipal de Educação.

Os formandos aprenderam noções básicas de Windows XP, Word, Excel, Power Point, Internet e editor de vídeo Movie Maker, além de formatação de computador no sistema operacional Windows XP. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Lucimeri Eisenhardt, as novas tecnologias e diferentes formas de comunicação devem estar ao alcance de todos. “Nosso papel social na comunidade vera-cruzense, não está somente em evitar problemas, mas, sobretudo, impactar a comunidade numa ótica de igualdade e integração”, declarou Lucimeri. A titular da pasta acrescenta que o mesmo curso será realizado novamente, no ano que vem.

CRÉDITO: Lucimara Silva