14 SET 2015
Sulprint seleciona funcionários em V. Cruz

Empresa deve se instalar no município em dezembro. Vagas são de contratação imediata para processo de extrusão de plástico

Com previsão para inaugurar a nova sede em dezembro deste ano, às margens da ERS-409, em Vera Cruz, a empresa Sulprint realizou na manhã desta terça-feira, dia 11, entrevistas para novas contratações, através da intermediação do Sistema Nacional de Emprego de Vera Cruz (Sine). Foram realizadas oito entrevistas, para contratação imediata de três vagas para processo de extrusão de plásticos, inicialmente para expediente em Santa Cruz do Sul. Conforme a gerente de RH, Elisângela Reis, a preferência de contratação por moradores vera-cruzenses, consiste na transferência dos mesmos, a partir da ativação da empresa no município.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Viana, comenta que apesar da onda de desempregos, provenientes do fechamento de empresas no município, a busca por novos investimentos e novas alternativas de geração de renda é incessante. “A projeção de novas contratações e geração de emprego com a vinda da Sulprint e de novas grandes empresas que estão se instalando é grande. Além de solucionar essa defasagem momentânea de desemprego, contribuirá com o crescimento econômico da cidade”, explica Viana.

O Sine tem como atribuições oferecer atendimento e orientação ao trabalhador, a fim de facilitar o acesso e a reintegração ao mercado de trabalho. José Rudimar Ortiz, de 50 anos, um dos entrevistados da Sulprint, está desempregado e buscou auxílio do Sine para não ficar parado. Ele comenta que prefere abrir mão do seguro desemprego em troca de estabilidade profissional e financeira. O coordenador do Sine, Sidnei Fernandes, observa o aumento da procura por vagas, mas acredita que a demanda só irá aumentar no período final do recebimento do seguro.

Capacitação

A titular da pasta de Desenvolvimento Social, Lucimeri Eisenhardt, lembra que a secretaria, oferece constantemente cursos e capacitações a fim de incentivar o pequeno empreendedor e promover renda extra para os vera-cruzenses. Ela atenta para cursos de culinária, artesanato, marcenaria, jardinagem entre outros que foram oferecidos no decorrer deste ano. “Em 2014 encaminhamos mais de 2,5 mil pessoas para o trabalho e qualificamos vera-cruzenses com cursos profissionalizantes. Esta é nossa missão como responsáveis pela implementação de políticas públicas eficientes”, disse.