16 SET 2015
Inclusão digital prepara para o mercado de trabalho

Adolescentes participaram do curso de informática promovido pelo Cras em parceria com o Senar

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/ Cearca) de Vera Cruz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu nos dias 14 e 15 de setembro, o curso de Inclusão Digital, ministrado pela professora Denise Tornquist. O curso teve carga horária total de 16 horas e foi destinado aos usuários do serviço que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Entre os conteúdos abordados, destacaram-se os princípios básicos da informática, edição e revisão de textos, noção de Excel básico, noções do Word e internet.  Para as cinco adolescentes que participaram do curso, entre elas uma portadora de deficiência, o curso foi proveitoso, visando a inserção no mercado de trabalho. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Lucimeri Eisenhardt, mencionou a importância da atualização digital na busca por qualificação profissional em meio a era tecnológica.