21 SET 2015
Youtuber Rafael Moreira é destaque na 19° Feira do Livro

Autor do best-seller Diário de um Jovem Apaixonado, youtuber tem quase 1 milhão de visualizações no canal Me apaixonei

Da tela do computador para a 19° edição da Feira do Livro, Vera Cruz recebe nesta quarta-feira, dia 23, o youtuber e escritor do livro Diário de um Adolescente Apaixonado, Rafael Moreira. Dono do canal Me apaixonei, Rafael é conhecido pelo público teen e jovem por postar vídeos na internet do seu cotidiano e sobre os mais diversos assuntos, como escola e relacionamento. Por meio da plataforma que atualmente tem mais de 460 mil inscritos, já alcançou quase 1 milhão de visualizações.

Em 24 crônicas bem-humoradas do seu livro, Rafael conversa se estivesse muito próximo. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas e com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. A Feira do Livro recebe o sucesso da internet nesta quarta-feira, às 19h30 na Praça Jose Bonifácio. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A abertura oficial da feira, acontece nesta quarta-feira, dia 23, às 8 horas com homenagem a patronesse Marina Barth, seguida da peça teatral Poetizando Aqui e Ali, coordenada pelo professor Manfredo Brandt e apresentação de Eu, Pessoa e os Outros Eus, por Jairo Klein, além do lançamento da revista da Feira. A tarde segue com apresentações teatrais e animações com Alex Rigel. Durante a noite, além do bate-papo com o blogueiro Rafael Moreira, haverá show musical com Diego Dettenborn.

Para o secretário da pasta, Antonio Rozenei Woyciekoski, o momento de abertura é essencial para atrair o público para os outros dias. A programação que segue até o dia 26, terá ainda outras atrações como o lançamento da 1° Campanha de Educação para o Trânsito, dia 24, lançamento do Programa CDI Bibliotecas e bate-papo com a blogueira Vanessa Martinelli, dia 25. “Temos um novo público de leitores, e assim como o mundo inteiro se atualiza, em Vera Cruz não é diferente. Queremos disponibilizar ações relevantes que pesem e impactem nossas crianças, jovens e adolescentes”, disse Woyciekoski.