Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
23 SET 2015
Idosos recebem alerta contra golpes em Vera Cruz

Ação foi desenvolvida em alusão ao Dia do Idoso, a fim de prevenir o golpe do bilhete, aplicado principalmente na classe da terceira idade

Na manhã desta terça-feira, dia 23, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Vera Cruz, promoveu um momento de integração para os idosos que utilizam do serviço. A atividade vai ao encontro das comemorações do Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1° de outubro. Na ocasião, cerca de 25 idosos assistiram a palestra ministrada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Carlos Rech, que os alertou referente aos diversos golpes que tem atingido a classe da terceira idade.

Rech explanou as técnicas dos principais golpes, como por exemplo, um indivíduo sujo e mal vestido aborda o idoso, alegando ter encontrado um bilhete de jogo premiado e pede ajuda para trocá-lo. A vítima esperando obter lucro pessoal, oferece prontamente ajuda. O vigarista argumenta que não pode ir até a lotérica por algum motivo e então propõe a venda do volante premiado por um valor bem alto. A vítima aceita, pois o valor do prêmio será bem maior do que ela desembolsa ao golpista. Conforme, Rech, essa é apenas uma das técnicas utilizadas na onda de golpes do bilhete premiado.

Para Rech, é necessário o idoso evitar andar sozinho, procurar andar sempre com familiares, não passar senha bancária para ninguém e nem dados pessoais para desconhecidos. “Nada aparece de graça, pela metade do preço ou até com desconto. Muito menos em época de crise”, destacou. Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, ainda outras ações de alerta e conscientização serão desenvolvidas com os idosos. Ela lembra que, ainda em alusão ao Dia do Idoso, nesta quinta-feira, dia 24, haverá palestra motivacional no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 14 horas. O tema é A Escol(h)a do amor, que será ministrado por Marcos Nobre.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024