12 NOV 2015
Inscrições para o Canta Vera Cruz encerram dia 16

Inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Cultura. Serão quatro categorias musicais no concurso

As inscrições para participar do Festival Canta Vera Cruz, encerram dia 16 de novembro e podem ser feitas junto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento será realizado em 27 de novembro, às 19 horas, nas dependências do Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. O concurso é voltado para cantores amadores e profissionais, podendo participar interessados de toda a região e Estado. O regulamento está fixado no site institucional do município, www.veracruz-rs.gov.br.

Este ano a promoção terá categoria juvenil, de dez até 17 anos, e o grupo acima desta idade será dividido em três modalidades: intérprete, música gospel e bandas. Conforme a edição anterior, a grande inovação do certame é a inclusão da categoria profissional, cujos intérpretes já venceram o Festival ou possuem vínculo de trabalho com a música. Nesta etapa haverá dez apresentações e será ainda, reconhecido o melhor instrumentista do concurso.

A comissão julgadora formada por peritos da área avaliará afinação, interpretação, ritmo e repertório, nas bandas será acrescido o critério harmonia. O melhor intérprete ou banda de qualquer categoria receberá a quantia de R$ 300,00. Também haverá a entrega de troféus às três primeiras posições de cada modalidade e reconhecimento ao melhor musicista. Assim como em edições anteriores, a Secretaria colocará à disposição dos candidatos, sonorização que possibilite a conexão de instrumento próprio, e as apresentações também poderão ter o acompanhamento do playback.

Para o titular da pasta, Antonio Rozenei Woyciekoski, o Canta Vera Cruz além de se configurar como um celeiro de talentos na descoberta de aptidões, trata-se de um expoente na divulgação dos potenciais da região. “A cada ano ganhamos mais visibilidade e a inovação com a categoria profissional torna o evento ainda mais grandioso”, declarou. As performances serão compiladas num DVD e mais informações, podem ser adquiridas pelo (51) 3718-1826.