Vera Cruz / RS
24 NOV 2015
Asfalto à Cascata Franke deve ser concluído até o Natal

Pavimentação em Dona Josefa contempla plano turístico do município

Retomadas as obras de pavimentação asfáltica em Dona Josefa, que dá acesso ao Cantinho Colonial, antiga Cascata Franke – um dos principais pontos turísticos de Vera Cruz, a previsão é de que o asfalto seja concluído antes do Natal. A realização da obra na localidade vai ao encontro de fomentar o turismo do município, além de acabar com os problemas causados pela poeira, barro e difíceis condições no acesso ao local de visitação frequente nos períodos de alta temporada.

O recurso para o asfalto que possui pouco mais de um quilômetro contempla um valor de R$ 1 milhão do Ministério do Turismo conquistado por meio da Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) e anunciada pela então Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, em janeiro de 2014. A obra está sendo executada pela empresa vencedora da licitação, Treviplam Engenharia e conta com a contrapartida de 20% de verba municipal.

Conforme o engenheiro responsável pela obra, João Luiz Trevisan, até o momento, foi realizada a colocação de camada de reforço do sub-leito com rachão e a regularização sobre a camada. Na sequência será feita a base que deve ficar pronta até a próxima semana, e dependendo da condição climática, posteriormente será dado início na pavimentação. Trevisan afirma que após a finalização horizontal e vertical, pinturas das faixas e colocação das placas indicativas, se o tempo permitir, a obra pronta será entregue dentro de um mês.

“Estamos contentes em realizar parte dos nossos projetos que contemplem as reivindicações e as necessidades da comunidade. Declarou a líder do Executivo, Rosane Petry (PP). A prefeita menciona ainda, a inauguração do tão esperado posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Vila Progresso, no dia 22 de dezembro. “Fecharemos o ano com a sensação de dever cumprido. São sonhos concretizados através da persistência, tanto da comunidade, como da administração municipal”, declarou.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024