Vera Cruz / RS
14 JAN 2016
CDI Bibliotecas certifica 56 alunos em curso de informática
Curso possibilitou a inclusão de 60 alunos na fase inicial

Curso promove a inclusão digital e capacita usuários cadastrados na Biblioteca Pública Alberto Pasqualini para o mercado de trabalho

O prefeito em exercício, Loreno Nyland, entregou na noite desta terça-feira, dia 12, os certificados de 56 alunos da primeira turma do curso de informática básica realizado em parceria com a o Comitê para Democratização da Informática (CDI) e parceria das Secretaria Municipais de Educação e de Cultura e Turismo. O curso é realizado com o objetivo de promover a inclusão e formar indivíduos autônomos e conectados, que, a partir da consciência, utilizem a tecnologia como ferramenta para o saber, além da capacitação de pessoas de todas as idades para o mercado de trabalho.

A Biblioteca Virtual é uma extensão da Biblioteca Pública Municipal Alberto Pasqualini e através da parceria com o CDI Bibliotecas, é promovida a capacitação dos usuários para que reprogramem a sua realidade. Através de convênio com duração até o final do ano de 2016, a Pública vera-cruzense recebeu dez novos computadores e formação continuada para o período do convênio. Foram abertas seis turmas para as capacitações em Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point, internet, editor de vídeo e formatação), com duração de 40 horas. O curso básico de informática acontece desde 2008 e já formou mais de 1,5 mil pessoas gratuitamente, entretanto a parceria com o CDI iniciou em setembro, possibilitando a inclusão de 60 alunos na fase inicial do programa.

Em seu pronunciamento, Nyland destacou a importância da informatização e da inclusão digital, sobretudo, pela inserção no mercado de trabalho nos dias atuais. Em contrapartida, o líder do Executivo em exercício alertou para que o crescimento da esfera digital não interfira nas relações interpessoais, mas que essa tecnologia se agregue à formação de caráter e à educação. Novas inscrições estão previstas ainda para janeiro deste ano com turmas de segundas a quintas-feiras das 13 às 15h30min, e as segundas ou terças-feiras, das 19h às 21h30min, com início em março.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024