22 FEV 2016
Prefeita busca recursos para HVC

Em audiência na Secretaria Estadual de Saúde, recurso de R$ 110 mil em atraso do SAMU deverá ser repassado em forma de aditivos ao Hospital Vera Cruz

Em viagem a Porto Alegre na tarde desta segunda-feira, dia 22, a Prefeita Municipal de Vera Cruz Rosane Petry (PP), esteve em audiência na Secretaria Estadual da Saúde a fim de buscar recursos para o Hospital Vera Cruz. O motivo da reunião se refere a solicitação do recurso do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), cuja as parcelas de outubro, novembro e dezembro de 2015 se encontram em atraso. Somado, o valor é de aproximadamente R$ 110 mil e deverá ser repassado em forma de aditivos para o Hospital Vera Cruz (HVC).

Na oportunidade, a solicitação foi encaminhada ao secretário adjunto da pasta, Francisco Paz, que confirmou a liberação do recurso e se comprometeu em acompanhar a solicitação.

“Temos acompanhado as reivindicações e não estamos de braços cruzados tendo em vista as grandes dificuldades financeiras enfrentadas pelo HVC. Estamos utilizando de todos os meios para a geração e captação de verba para o melhor funcionamento e manutenção da instituição”, declarou Rosane.

A líder do Executivo ressaltou ainda sobre o subsídio extra que será repassado à Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész no valor de R$ 200 mil, após a aprovação do Projeto de Lei encaminhado nesta segunda-feira à Câmara Municipal de Vereadores. Conforme Rosane, o recurso visa contribuir para a aquisição de medicamentos, materiais ambulatórios e hospitalares, exames, serviços médicos, manutenção da estrutura física, além de alimentação dos pacientes, limpeza e higienização. Além disso, o município repassa o valor mensal de até R$ 225 mil ao hospital, conforme contrato de prestação de serviços.