14 MAR 2016
Estádio Municipal terá nova estrutura

Obra de 335 metros quadrados tem recurso aprovado. A construção deverá ser licitada nos próximos dias

O Estádio Municipal Norberto Otto Wild receberá R$ 373.475,47 de investimentos em infraestrutura. Será construído um prédio de alvenaria de dois pavimentos na área total de 335 metros quadrados. O térreo terá bilheteria, copa, almoxarifado, dois vestiários esportivos, além dos banheiros com acessibilidade para arbitragem e ao público. O segundo piso acomodará duas cabines de imprensa.

Com o recurso empenhado pelo Ministério do Esporte, a abertura da licitação acontecerá na próxima semana. A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Ferreira (PT) na ordem de R$ 292,5 mil e o restante, cerca de R$ 81 mil, é de contrapartida da municipalidade. A intermediação do projeto teve a participação da vereadora Maria de Fátima Gomes dos Santos (PT). Após o início da obra, a previsão de entrega é de seis meses.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Rech, a materialização representa a conquista do maior pleito esportivo vera-cruzense. “A modernização sempre integrou o nosso planejamento estratégico, desde o primeiro dia, tendo em vista sua necessidade e o longo período de espera pela realização da demanda”, salientou. Há mais de 20 anos a obra era reivindicada por atletas e pela comunidade, embora o local seja utilizado ativamente.

A empreitada será supervisionada pelo setor de Engenharia da Prefeitura, responsável pela elaboração do projeto. A prefeita Rosane Petry (PP) entende que a construção significa mais fomento ao esporte local e à união dos moradores. “É mais estrutura, mais acolhimento e valorização”, diz. O complexo que fica na Rua Cândido de Medeiros, no Bairro Araçá, sedia competições importantes como o Campeonato Municipal nas mais diversas categorias.