18 MAR 2016
CRAS realiza curso de Pintura em Tecido

Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Senar oportunizou a formação de dez participantes

O grupo de dez mulheres, usuárias dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Vera Cruz, concluíram nesta sexta-feira, dia 18, 40 horas do curso de Tingimento e Pintura em Tecido. O curso é uma pareceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato do Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul (STR). A parceria tem suprido a ausência dos cursos, antes disponibilizados pelo Pronatec e oportunizado a profissionalização dos alunos.

Instruídas pela professora Zélia Martins Kaufmann, as participantes aprenderam técnicas variadas de pintura e tingimento em tecidos à frio e à quente. Durante o encerramento foram expostos os trabalhos desenvolvidos no decorrer do curso e houve a entrega dos certificados para as alunas. “As ações do CRAS, através de oficinas de convivência, cursos de capacitação e trabalhos sócios educativos visam proporcionar novos conhecimentos, integração, implementação na formação e geração de renda e o fortalecimento de vínculos entre as participantes”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Lucimeri Eisenhardt.