Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
08 ABR 2016
Prefeita anuncia nova composição do secretariado municipal

Com o grupo renovado, secretários assumem a partir desta segunda-feira, dia 11

A prefeita municipal Rosane Petry (PP), juntamente com o vice-prefeito, Loreno Nyland (PTB), anunciou nesta quinta-feira, dia 8, os nomes dos novos secretários que passam a integrar a gestão municipal. A nova composição do alto escalão foi apresentada no gabinete e assume a partir da próxima segunda-feira, dia 11. Participaram da reunião os presidentes de partidos, Deise Tyana Borges (PP), Luis Carlos Rech (PMDB), Liro Vollbrecht (PSD), Rosane Silva, representante do PRB, além do presidente do Legislativo Municipal, Waldir Justmann e do líder de governo, Dalvo Wink, entre outros apoiadores e membros da coligação.

O então secretário de Administração, Haroldo Genehr, havia deixado o cargo a fim de concorrer nas eleições municipais em outubro, obedecendo a legislação. Entretanto, após a saída do PTB da base governista, Genehr anunciou a filiação no Partido Progressista e assumiu novamente a pasta. As secretarias de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico serão lideradas pelos representantes do PMDB, Gerson Schroeder e Elstor Tornquist, respectivamente.

A pasta da Saúde será dirigida por Daniela Schneider e a de Obras Saneamento e Trânsito por Gilberto Frantz, que também deixou o PTB após a ruptura do partido com o governo e anunciou a filiação no PSD. A atual secretária de Educação, Cristina Rabuske (PP), somará a Secretaria de Cultura e Turismo uma vez que as pastas já vinham executando projetos e ações em conjunto. A Secretaria de Desenvolvimento Rural ficará sob a gestão de Alcides Frantz (PP).

Para a prefeita Rosane Petry, acima das articulações políticas e partidárias, os cargos são extremamente técnicos, assumidos por pessoas competentes de acordo com suas especialidades e formação. “É nas diferenças que a gente cresce. Se todos pensássemos iguais, a gestão não iria para a frente. Não queríamos a saída do PTB, mas a permanência dos outros partidos da coligação fortaleceu e uniu ainda mais a equipe de trabalho”, declarou a líder do Executivo.

Em seu pronunciamento, a presidente do PP, Deise Tyana Borges, enalteceu a unidade da equipe e o diálogo. “Recomeçamos a partir de agora com o grupo renovado e construído entre todos. Cada um de nós tem a a ciência de cada passo dado na formação desta nova equipe e aprovação é unânime. É a melhor forma de continuarmos avançando em favor da comunidade vera-cruzense”, sublinhou.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024