18 ABR 2016
“Como num livro aberto” traz a magia da leitura para Vera Cruz

Mais de mil crianças da rede municipal assistiram a peça teatral que mesclou mágica e imaginação

O dia 18 de abril, Dia do Livro Infantil, ficará marcado na memória de mais de mil alunos da rede municipal de educação de Vera Cruz. A Biblioteca Municipal Alberto Pasqualini trouxe para o município o Espetáculo “Como num livro aberto”. As apresentações aconteceram nessa segunda-feira, no Clube Vera Cruz e reuniu alunos de até 12 anos das escolas municipais, nos turnos da manhã e tarde. A ação foi realizada com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e de Educação.

“Não podemos dizer às crianças que elas devem ler. Isso é papo de adulto. Simplesmente digo: quando abrimos os livros, a mágica acontece”. Essa é a crença e a tese do Magicantador francês, Eric Chartiot, responsável por conduzir o espetáculo. Chartiot contou a história de Joãozinho, um menino que só gosta de assistir televisão. Infelizmente ele não despertava para mais nada que não fosse a TV e o videogame. Até que um dia escuta alguém chorando em seu quarto, era um livro cujas lágrimas, eram letras caindo e pedindo socorro. Joãozinho ajuda esse novo amigo e juntos eles vivem diversas aventuras no mundo da imaginação.