22 ABR 2016
Vera Cruz lança a Campanha do Agasalho
Campanha contará com a arrecadação de alimentos não perecíveis (Lucimara Silva)

Caravana de recolhimento acontece no dia 14 de maio. Distribuição dos agasalhos ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 no Ginásio Segefredo Werner

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, foi lançada oficialmente em Vera Cruz, a Campanha do Agasalho O frio passa, seu gesto fica. Alimente essa ideia. A realização é do Rotary Club Vera Cruz e tem o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e de Obras. O objetivo da campanha que acontece tradicionalmente todos os anos é tornar o inverno de pessoas necessitadas, mais aquecido, a partir de doações de roupas em bom estado. A ação solidária conta ainda com o apoio do Interact, Grupo de Escoteiros, Casa da Amizade, Associação da Terceira Idade Alegria de Viver e da Brigada Militar.

A expectativa para este ano, é superar a marca de arrecadação do ano passado que somou mais de 10 mil peças de roupas em bom estado e beneficiou mais de 800 famílias. As caixas de coleta poderão ser encontradas nos principais pontos da cidade. Locais do comércio, supermercados, farmácias e órgãos públicos estarão recebendo as doações. Além disso, solicitações de recolhimento junto à Secretaria, são aceitas durante todo o ano. O presidente do Rotary, Erich Schneider de Oliveira ressaltou a novidade para esse ano, que também serão aceitas doações de alimentos não perecíveis.

No dia 14 de maio acontecerá a caravana de recolhimento, seguindo a mesma rota de coleta dos anos anteriores com saída às 13h30 defronte à Prefeitura Municipal. A fim de oportunizar à toda a comunidade roupas em boas condições de uso, a comissão organizadora promoverá três dias de distribuição das peças, que acontecerá no Ginásio Municipal Segefredo Werner das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Nos dias 18 e 19 de maio, a parte da manhã será destina para a distribuição para a comunidade carente da zona rural e a parte da tarde para as famílias da zona urbana. Já no dia 20 todos poderão retirar os agasalhos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucimeri Einsenhardt, explicou que as peças terão um valor simbólico, mas que a contribuição é espontânea. A cobrança será feita pelos integrantes da Casa da Amizade e Alegria de Viver. O valor arrecadado é utilizado na compra de cobertores e repassado novamente à comunidade carente. Além da Campanha do Agasalho, a Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolve o trabalho de doações durante o ano inteiro. A ação acontece todas as segundas-feiras, a partir da 13h no Ginásio Municipal Segefredo Werner.