27 ABR 2016
Vera Cruz prepara a festa de 57 anos
(Lucimara Silva)

Com a programação definida, festejos acontecem de 20 de maio a 13 de junho

O poder Executivo de Vera Cruz se organiza para a realização dos festejos dos 57 anos da cidade, que acontecem de 20 de maio a 13 de junho. Em reunião com o secretariado e a comissão organizadora foi definida a programação e datas dos principais eventos que compõem as festividades que recebem incremento com espetáculos, apresentações e shows musicais. O Jantar-Baile de lançamento do menu da festa ocorrerá em 20 de maio, às 19h30, na ACEA. O evento conta com a participação da Banda Municipal e será animado pela Banda Alma Livre.

O fim de semana da Gincana Municipal, principal manifestação artística de Vera Cruz, ocorrerá de 27 a 29 de maio, permanecendo as tarefas de prestígio popular como as esportivas, o show e o desfile temático. O Momento Empresarial está organizado para o dia 31 de maio, às 19h30, na ACEA e já tem a confirmação da renomada palestrante Jaqueline Weigel. O Baile do Município, com resultado da Gincana, acontecerá em 4 de junho, às 20 horas, mesmo dia em que inicia a Feira da Produção. A festa popular que reúne produtores rurais e agroindústrias terá incremento de shows, sendo realizada tradicionalmente na Praça José Bonifácio até o domingo, dia 5. Na terça-feira, dia 7, feriado municipal em virtude do aniversário do município, acontece a Celebração de Ação de Graças, às 10 horas na Igreja Católica Centro.

A festa da Terceira Idade e o Encontro da Família, ocorrem nos dias 8 e 9 de junho, respectivamente. Ambos iniciam às 9 horas no Clube Vera Cruz. Nos dias 11 e 12 será realizado o Rodeio Crioulo Municipal no Parque de Eventos Jurema Tornquist. Ainda no dia 12 ocorre o tradicional Encontro de Trilheiros, no Clube Vera Cruz, às 8 horas e às 19h30 o Jantar dos Namorados na Comunidade Católica. As festividades serão encerradas com o a Sessão Solene promovida pela Câmara de Vereadores em 13 de junho, às 19 horas. A prefeita municipal Rosane Petry, compreende que é preciso inovar ao passo que a comunidade espera e merece atrações diferenciadas. “Estamos organizando grupos diferentes de trabalho a fim de reciclarmos ideias e surpreendermos a população”, endossa, ao reiterar novidades pela frente.