Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
20 MAI 2016
Curso leva inclusão digital para o meio rural

Moradores das Linhas Ferraz, Tapera e Linha Henrique D’Ávila não precisaram vir para a cidade para aprender noções básicas de informática

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está realizando mais um curso profissionalizante no município de Vera Cruz. Dessa vez, a capacitação é voltada para pessoas do interior, através do curso de Inclusão Digital Rural, que é ministrado dentro de uma unidade móvel, totalmente equipada, com capacidade para dez alunos. O ônibus itinerante vai até o interior dos municípios proporcionando conhecimento e também qualidade de vida no campo através do acesso ao mundo digital.

Nos dias 16 e 17, o curso foi ministrado em Linha Ferraz e nos dias 18 e 19 em Linha Tapera. A rota encerra nos dias 20 e 21, com participantes de Linha Henrique D’Ávila. Conforme o instrutor do Senar, Vanderlei Prezotto, o programa de inclusão digital nas cidades do interior é mais uma ação da instituição para o aprimoramento dos produtores rurais e de suas famílias e funcionários. “Uma iniciativa que visa colocar o homem do campo no moderno meio digital, sem que para isso ele tenha que se deslocar para os grandes centros. Com o curso, eles aprenderam como interagir com os computadores e a internet”, explicou Prezzoto.

Com uma carga de 16 horas, divididas em dois dias, os participantes aprendem os conceitos básicos da informática, edição de textos, e planilhas eletrônicas. Também saberão como utilizar a internet e o e-mail. Além disso, será ensinado pelos educadores do Senar o passo a passo das ferramentas disponíveis no Canal do Produtor e como utilizar, da melhor forma, as informações sobre o setor agropecuário brasileiro. “Este é um processo de formação que abre novos horizontes e amplia o conhecimento das pessoas do campo. Incentivamos a agricultura oferecendo qualidade de vida no meio rural” declarou a secretária de Desenvolvimento Rural, Lucimeri Eisenhardt.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024