Vera Cruz / RS
20 JUN 2016
Inicia obra no Estádio Municipal

Recurso de R$ 370 mil é empenhado pelo Ministério do Esporte

As obras de infraestrutura do Estádio Municipal Norberto Otto Wild, iniciaram nesta segunda-feira, 20 em Vera Cruz. Com recurso de R$ 373.475,47 empenhado pelo Ministério do Esporte, será construído um prédio de alvenaria de dois pavimentos na área total de 335 metros quadrados. O térreo terá bilheteria, copa, almoxarifado, dois vestiários esportivos, além dos banheiros com acessibilidade para arbitragem e ao público. O segundo piso acomodará duas cabines de imprensa.

A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Ferreira (PT) na ordem de R$ 292,5 mil e o restante, cerca de R$ 81 mil, é de contrapartida da municipalidade. A intermediação do projeto teve a participação da vereadora Maria de Fátima Gomes dos Santos (PT). A obra está sendo executada pela Construtora Invicta, vencedora do processo licitatório. A previsão de entrega é de seis meses. A empreitada será supervisionada pelo setor de Engenharia da Prefeitura, responsável pela elaboração do projeto.

O titular da pasta de Esporte e Lazer, Gerson Schroeder, lembra que, embora o local seja utilizado ativamente, a obra é reivindicada por atletas e pela comunidade há mais de dez anos. A prefeita Rosane Petry (PP) entende que a construção significa mais fomento ao esporte local e à união dos moradores. “É mais estrutura, mais acolhimento e valorização”, diz. O complexo que fica na Rua Cândido de Medeiros, no Bairro Araçá, sedia competições importantes como o Campeonato Municipal nas mais diversas categorias.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024