11 JUL 2016
Protetor das Águas recebe primeiro lugar em prêmio da Famurs

Programa Protetor da Águas recebeu o primeiro lugar na categoria Meio Ambiente. Ao todo 117 prefeituras disputaram o prêmio em 11 categorias

O município de Vera Cruz recebeu na última quinta-feira (7) o 1° Prêmio de Boas Práticas da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A premiação veio por meio do Programa Protetor das Águas que tem a Universal Leaf Tabacos e a Fundación Altadis como instituições parceiras e a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) como executora do programa. A solenidade marcou o encerramento do 36º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.

Ao todo, 202 projetos, de 117 prefeituras, disputaram o primeiro lugar nas categorias, agricultura, assistência social, cultura, comunicação social, educação, finanças, políticas para mulheres, saúde, trânsito e turismo e meio ambiente – categoria que premiou o município. Os três primeiros colocados de cada segmento foram premiados com uma placa e o selo de boas práticas. O vencedor de cada categoria recebeu um troféu de bronze. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local.

Para a prefeita Rosane, estar entre os 28 municípios homenageados é motivo de orgulho. “Entendemos a relevância desse prêmio que é dedicado a comunidade que sempre acreditou no projeto Protetor das Águas. Nossa comunidade é feita de muitas raízes, e a água, tenho convicção, é a mais densa e preciosa de todas elas”, celebrou Rosane. Acompanharam a líder do Executivo na premiação, a coordenadora do Setor de Projetos, Lígia Konzen e o coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Ricardo Konzen