09 SET 2016
CRAS conclui curso de costura em Vera Cruz

Parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Secretaria de Desenvolvimento Social oportunizou a formação de nove participantes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) concluiu nesta sexta-feira, dia 9, mais um curso em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vera Cruz e com o Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul. Ministrado pela professora Eleni Bertolo, o curso de artesanato Introdução à costura e transformação de peças do vestuário teve a adesão de nove participantes, usuárias do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS/Cearca).

O curso de 32 horas foi divido em quatro dias. O aprendizado profissionalizante incluiu a realização de bainhas, colocação de zíper e reformas em geral. Além disso, o grupo confeccionou bolsas, nécessaires e aventais oriundos do reaproveitamento de peças de jeans. Após o encerramento as participantes receberão certificados. A secretária de Desenvolvimento Social, Lucimeri Eisenhardt, enfatiza, que os cursos disponibilizados, são sempre pensados visando a geração de renda das famílias, além da integração e da melhora na qualidade de vida.