05 OUT 2016
Outubro Rosa tem ação no Domingo na Praça

Edição do evento da família vera-cruzense acontece nesse domingo, dia 9, e terá foco na prevenção do câncer de mama

Neste domingo, dia, 9, acontece em Vera Cruz, mais uma edição do Domingo na Praça, o evento da família vera-cruzense. Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, a próxima edição contará com diversos parceiros e terá ênfase na prevenção do Câncer de Mama, em virtude da campanha mundial Outubro Rosa. A programação inicia às 14 horas e se estende até às 18 horas.

O Conselho Municipal de Direito da Mulher (CMDM) se une à campanha no combate ao câncer de mama e aos cuidados com exames preventivos no Domingo na Praça. A ação tem o apoio da Academia Estilo de Vida, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Emater/RS – Ascar, Grupo de Mulheres Rurais e Interact. Será realizado um alongamento lembrando da importância da atividade física e dos cuidados com a saúde e em seguida as mulheres participarão de uma “Caminhada Cultural”. O CMDM solicita que as participantes compareçam na praça usando camiseta rosa e haverá distribuição do laço rosa, símbolo da campanha.

Além disso, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, haverá a comercialização de produtos das agroindústrias locais. Haverá exposição de artesanato, participação do Compata, Palco Livre para a propagação dos talentos locais, grupo de dança de Hip Hop e distribuição de erva-mate e água quente. Para a criançada, terá brinquelândia e Trupe do Palhaço Kiko para que possam se divertir gratuitamente.