25 NOV 2016
Município define programação natalina

Música, dança, peças teatrais, desfiles e muita magia integram os festejos de Natal

Além dos encantos da decoração natalina, a comunidade vera-cruzense poderá prestigiar apresentações especiais que darão vida à época mais iluminada do ano. Música, dança e verdadeiros espetáculos marcarão a programação de Natal e embalarão o clima do final de ano. O cronograma é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo e abre oficialmente no dia 25 de novembro, na Praça José Bonifácio, às 20 horas.

A abertura do Natal será marcada pelo show do tenor Evandro Martins. Evandro é natural de Santa Cruz do Sul, mora em Gramado há mais de 15 anos e atua como tenor lírico e instrumentista, interprete de grandes clássicos desde óperas de Puccini até canções populares de Frank Sinatra, The Beatles, Elvis Presley, Bee Gees, Tom Jobin, Vinícius de Moraes, entre outros. A noite será abrilhantada ainda, pela Banda Municipal, pela apresentação do Presépio Vivo da Escola de Educação infantil Vovô Adail e pela tão esperada chegada do Papai Noel.

A programação segue com o Domingo na Praça, no dia 4 de dezembro, com palco livre, artesanato e agroindústrias. Com início às 14 horas, haverá apresentação da Escola Ballet Balancê, Grupo San Carlo. No mesmo dia, a Praça José Bonifácio recebe o Coral Municipal, às 19h30, apresentação que antecede o tradicional desfile de moda da Acisa, previsto para às 20 horas. No dia 9 será a Caminhada da Luzes do Instituto Sinodal Imigrante, às 20h30 e dia 10, a praça recebe o Natal Gospel, às 20h30.

O encontro da Terceira Idade será realizado no dia 13 de dezembro na Comunidade Católica, às 10 horas. Haverá apresentação da oficina de violão, com músicas natalinas. No mesmo dia, às 19 horas, acontece na Praça, o espetáculo da Orquestra de Brinquedos e a peça de teatro “O Natal de uma criança”, com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Benno Muller, coordenado pelo professor Manfredo Brandt. Para o secretário de Cultura e Turismo, Antonio Woyciekoski, o leque de programações celebra a fé e o resgate do verdadeiro sentido do Natal.

Desfile de Natal

O Natal 2016 de Vera Cruz tem tudo para ficar na história. O segundo Desfile de Natal do município promete superar as expectativas da primeira edição, com um espetáculo de luzes, música, muita magia e emoção. É coordenado pela Maristela Hoescker e conta com o apoio de voluntárias que trabalham diariamente na confecção dos adornos. A coordenadora salienta que o intuito da apresentação é tocar o coração do público e despertar sentimentos de amor, união das famílias e esperança. O desfile ocorre no dia 16 de dezembro, às 20h30, ao longo da rua Claudio Manoel. Em caso de chuva, será transferido para o dia 18 no mesmo horário.