12 DEZ 2016
Vera Cruz lança revista sobre 100 projetos de governo

Solenidade de lançamento será nesta terça-feira (13) e integra a programação alusiva ao Natal

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz lança nesta terça-feira, dia 13, a revista Os 100 projetos que transformaram Vera Cruz. O impresso de prestação de contas tem 44 páginas que relatam as principais realizações dos oito anos de gestão da prefeita Rosane Petry e dos vice-prefeitos, Haroldo Genehr (2009-2012) e Loreno Nyland (2013-2016). O lançamento inicia às 19 horas na Casa Temática da Praça José Bonifácio e na oportunidade acontecerá também a entrega do Calendário Oficial de Eventos do município.

A seleção dos projetos elencados elucida a transparência de gestão nas áreas da saúde, educação, cultura e turismo, esporte, planejamento, finanças e administração, desenvolvimento econômico, social, rural e meio ambiente, além de obras, saneamento e trânsito. O material foi coordenado pela Assessoria de Imprensa da prefeitura e o projeto gráfico foi produzido pela agência santa-cruzense Mega Editora. A revista possui a tiragem de 600 exemplares e também poderá ser acessado por um link disponibilizado no site institucional do município, www.veracruz-rs.gov.br.

Em oito anos de gestão, o município se destacou pelo crescimento, tanto populacional, como em desenvolvimento humano. “Há oito anos a gestão assumia o compromisso com a comunidade: aliar determinação ao desejo de fazer ainda mais por Vera Cruz. E deu certo” comemora a líder do Executivo. Para Nyland, a realidade global, o esgotamento de recursos e a falta de repasses não os fez esmorecer. “Estas ações provam que do pouco é possível realizar muito. São ações que transformaram famílias, impactaram e melhoraram a vida de muita gente”, declarou o vice-prefeito.

Após a solenidade de lançamento da revista e entrega do Calendário de Eventos, inicia a Noite Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo. Haverá show da Orquestra de Brinquedos, espetáculo que é financiado pela Pró-cultura do Governo do Estado e patrocinado pelo Arroz Rei Arthur. Além disso, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Benno Muller apresentarão a peça de teatro “O Natal de uma criança” coordenado pelo professor Manfredo Brandt.