28 DEZ 2016
Momento histórico: Transferência do maquinário municipal ocorreu esta manhã

Carreata dos veículos públicos, seguiu em direção ao novo Parque de Máquinas que será inaugurado nesta quinta-feira

Para a prefeita de Vera Cruz Rosane Petry, todas as obras realizadas durante as duas gestões foram marcantes e essenciais para a comunidade, entretanto, avalia a construção do Parque Municipal de Máquinas como marco histórico enquanto líder do executivo. Na manhã desta quarta-feira, dia 28, em carreata, os veículos públicos, antes abrigados no pátio da prefeitura à céu aberto, seguiram em direção ao novo complexo, construído no bairro São Francisco. O pavilhão de 4.394,19 metros irá centralizar todos os carros, máquinas e ambulâncias em local fechado e coberto. Também diminuirá a dispersão de poeira no Centro e o tráfego do maquinário pesado por ruas do perímetro urbano – o que danifica as condições do calçamento.

A obra foi conquistada através do financiamento de R$ 2 milhões aprovado pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul). A execução do projeto conta ainda com cerca de R$ 600 mil de contrapartida da municipalidade. Os pavilhões abrigarão oficina para manutenção de máquinas, almoxarifado, espaço para depósito de pneus e para materiais de construção. A solenidade oficial de inauguração ocorre nesta quinta-feira, dia 29, às 9 horas. Conforme a prefeita, a intenção é que futuramente seja construído um centro administrativo que centralize todas as repartições em um só lugar, otimizando o atendimento à comunidade e reduzindo os gastos com aluguel.