09 JAN 2017
Prefeito acompanha trabalho das secretarias
Foto Noticia Principal Grande
Hoff e equipe de governo são recebidos no primeiro dia de trabalho (Josiléri Linke Cidade)

A primeira semana de trabalho do prefeito Guido Hoff é de visitas. Além de receber amigos e a comunidade no Gabinete, ele também faz visitas, em especial, aos setores e departamentos das secretarias, mas também aos bairros. Na entrada oficial no prédio da prefeitura, no começou da manhã do primeiro dia útil do novo governo, o funcionalismo recebeu o prefeito e a nova equipe de governo. O único pedido feito pelo chefe do Executivo é para que a população seja atendida com excelência. “O povo é o nosso patrão. Temos que atender muito bem aqueles que vem buscar um serviço ou fazer um pagamento, sem distinções”, frizou Hoff.

Depois de reunir os secretários municipais para assinatura dos termos de posse, na segunda-feira, o chefe do Executivo iniciou um roteiro pelas sete pastas. As visitas foram finalizadas nesta sexta-feira. Hoff conversou com os servidores e acompanhou o trabalho das equipes. A avaliação dos secretários ocorre na próxima terça-feira, dia 10, às 16h, no Gabinete. “Quero uma reunião rápida e objetiva para ouvir relatos sobre a situação de cada secretaria e os avanços obtidos nessa primeira semana. Mas estou muito satisfeito com a repercussão das ruas. O atendimento mudou, os servidores estão alegres e motivados”, comemora o prefeito.

Uma das primeiras ações do chefe do Executivo foi determinar a elaboração do edital para contratação da empresa responsável pelo projeto de pavimentação da Avenida Nestor Frederico Henn.  A verba relâmpago de R$ 500 mil foi garantida ainda antes da posse. O dinheiro é de sobra de recursos federais e encaminhado como emenda extra pelo deputado federal Sérgio Moraes (PTB). O parlamentar contatou o vice-prefeito no final do mandato anterior. Alcindo Iser procurou o Setor de Projetos do município que conseguiu cadastrar o município em menos de 24 horas. A escolha da avenida foi decidida entre o prefeito e o vice Alcindo Iser. Eles optaram por asfaltar o “coração da cidade”, via que concentra os três poderes, além de comércio e escolas.

ESTACIONAMENTO – Com a transferência do Parque de Máquinas do terreno ao lado da Prefeitura Municipal para a Rua, o prefeito Guido Hoff determinou, já na primeira semana, a limpeza da área. O local vai ser transformado em estacionamento para veículos dos servidores municipais. Com isso, as vagas na Avenida Nestor Frederico Henn, nas imediações da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Fórum, ficam liberadas para a comunidade.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social