Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
11 JAN 2017
Secretariado faz primeiro encontro de avaliação

A equipe de governo do prefeito Guido Hoff esteve reunida nesta terça-feira. Este foi o primeiro encontro desde o início da gestão. A reunião, realizada, no Gabinete do chefe do Executivo serviu para analisar as condições de cada uma das sete secretarias e o que foi executado na primeira semana. Hoff pediu que o comprometimento da equipe neste começo de mandato seja o mesmo ao longo da administração e ouviu as manifestações dos secretários.

A titular da Saúde, Eliana Giehl, elogiou a equipe da pasta pelo engajamento. Conforme ela, a secretaria deve realizar nas próximas semanas uma pesquisa de satisfação com os usuários para avaliar a qualidade dos serviços prestados. O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, está encaminhando as atividades diversas em parceria com outras pastas. Um dos projetos deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira. A proposta prevê ações para as férias, em especial, dos estudantes.

Na Agricultura, o secretário Martin Nyland zerou os pedidos de serviços e pede que a comunidade refaça as solicitações. Diversas melhorias foram realizadas na primeira semana, em conjunto com a secretaria de Obras. O titular da pasta, Gilson Becker, entregou ao prefeito um relatório sobre as condições das máquinas e veículos do município. Segundo ele, todos estão funcionando e são utilizados inicialmente nos pontos mais críticos.

O secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico e Social, Leandro Wagner, detalhou mudanças setoriais encaminhadas pela pasta. De acordo com ele, depois da mudança do Parque de Máquinas e, consequentemente, da Secretaria de Obras, algumas salas são readequadas para receber outros departamentos. Wagner foi auxiliado pela Assistente Social Gabriela Ferreira, que falou sobre os trabalhos da pasta de Desenvolvimento Social. Conforme ela, os serviços estão todos andando, com reuniões de planejamento já realizadas.

As atividades da Educação ficaram concentradas em atendimentos e reuniões. O secretário Cláudio Stoeckel prepara o encontro de formação de professores. A maioria está em férias. A pasta também avalia a necessidade de vagas, principalmente, da educação infantil e deve ampliar de duas para quatro as oportunidades de inscrição durante o ano. A medida é para evitar que os pais enfrentem longas filas de cadastramento.

O secretário de Planejamento e Finanças, Marcos dos Santos, compartilhou uma notícia positiva, a de que as previsões orçamentárias estão melhores do que o esperado. A secretaria realiza encaminhamentos de alvarás e do IPTU e busca a redução das filas no atendimento do caixa. O titular da pasta também tem orientado os demais secretários sobre os procedimentos em relação às finanças.

As orientações ao secretariado também fazem parte da rotina da Procurador Jurídico, Marcos Birk. A partir dos documentos recebidos na primeira semana, ele pediu um planejamento maior das ações, para evitar que o município seja apontado por algum procedimento inadequado. O procurador também tem analisado diversos processos do município.

Ao finalizar o encontro, Guido Hoff parabenizou a equipe e reforçou a confiança depositada nos secretários. “Acredito na eficiência e na transparência de todos. Transmitam aos servidores a satisfação do prefeito com o trabalho. Que seja cada vez melhor”, acrescentou o chefe do Executivo de Vera Cruz.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024