Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
12 JAN 2017
Vera Cruz Verão é atração das férias
Atividades com a melhor idade já estão acontecendo (Josiléri Linke Cidade)

A comunidade vera-cruzense tem motivos para ficar na cidade nessas férias. O Projeto Vera Cruz Verão oferece atividades variadas para todos os públicos e faixas etárias. A proposta foi aprovada na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta quarta-feira. Algumas ações, no entanto, já são realizadas. A pasta de Desenvolvimento Social faz atividades com o público da melhor idade. O grupo de bingo se reúne nas quartas-feiras. Nas quintas é a vez do grupo de jogos de carta. São cerca de 70 idosos envolvidos. Eles recebem lanche com base em alimentos tropicais.

A Educação executa ações esportivas para crianças durante as férias escolares. As atividades ocorrem nos ginásios Poliesportivo do Parque de Eventos, nas terças e quartas-feiras; Segefredo Werner (Guidão), nas quintas e sextas-feiras; na Escola Augusto Frederico Hannemann, nas segundas e quartas-feiras; e na Vila Triângulo, nas segundas e quintas-feiras. Das 13h30 às 16h30, de 16 de janeiro até o próximo 15 de fevereiro. A estimativa é de que 200 estudantes entre 8 e 15 anos participem das atividades recreativas, coordenadas por Susana Soder.

A secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer faz diferentes atividades. Uma delas é o circuito esportivo de vôlei misto, na modalidade 4X4, e de futebol. Os jogos acontecerão aos domingos, em finais de semana intercalados. No dia 22 de janeiro, é na ACEA; dia 5 de fevereiro, no Camping Kist; e dia 19 de fevereiro, no Futepohl. As inscrições estão abertas na secretaria.

Outra atividade é o treinamento funcional. O programa de força e condicionamento físico, baseado em movimentos funcionais, com música, acontece na Praça José Bonifácio. Os treinos acontecerão durante os eventos do Domingo na Praça. Além disso, ainda ocorre a Corrida e Caminhada da Mulher. O evento é organizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A ação está marcada para o dia 4 de março, com saída da Praça José Bonifácio, às 18 horas. A expectativa é de reunir mais de 200 atletas de todo o Estado.

Cinema é mais uma das atividades do Vera Cruz Verão. As exibições infantis e de comédia ocorrerão nas quartas-feiras, a partir do dia 18 de janeiro, com entrada franca. As sessões da tarde iniciam às 15h30 e as da noite, às 19h30. O projeto ainda contempla uma oficina de grafite. Crianças irão restaurar parte da mobília da Biblioteca Municipal. Essa atividade ocorre nos dias 6, 8 e 10 de fevereiro. As inscrições também estão abertas.

Na visão do secretário de Cultura, Lucas Dalfrancis, o projeto Vera Cruz Verão é o município oportunizando ao cidadão o que, na prática, ele deve oferecer. “É preciso ofertar ações de férias que mobilizem a comunidade, sejam convidativas à prática esportiva, à plularidade da cultura e integre as áreas de lazer. Muitas pessoas não têm a oportunidade de veranear no litoral. Portanto, a cidade precisa oferecer a chance de o morador aproveitar o que Vera Cruz tem de bom na plenitude”, afirma.

Fonte: Vera Cruz Verão é atração das férias
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024