16 JAN 2017
Vera Cruz Verão convida para cinema

A partir desta quarta-feira, 18 de janeiro, será exibido semanalmente um longa-metragem na sala de Cinema da Secretaria Municipal de Cultura. O filme de estreia nesta temporada de verão é Mogli, o Menino Lobo. Às 15h30, será exibido a trama do garoto indiano criado na selva por uma matilha, na companhia de um urso e de uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling, a obra cinematográfica foi editada em 2016. Este ano há uma novidade: quem assistir aos filmes poderá degustar gratuitamente pipoca, produzida em carrinho personalizado ao estilo dos encontrados em espetáculos circenses.

Para o secretário da pasta, Lucas Dalfrancis, a inovação faz parte do cenário que o mundo do cinema propicia. “É preciso despertar na criança a imaginação, explorando o máximo dos sentidos que se tem: no ver, no ouvir e no sentir. O que se leva é a profundidade da experiência. Ir ao cinema oportuniza a abertura de mentes, matura a criatividade infantil, forma uma geração mais opinativa”, afirma.

A agenda de exibições começa no dia 18 e se estende até o próximo dia 22 de fevereiro, todas as quartas-feiras. Nas sextas, com início no dia 20, a agenda é exclusiva para melhor idade que fez a solicitação, requerendo comédias e romances. A estrutura comporta até 30 pessoas sentadas, portanto caso haja superlotação, as datas serão revistas e novas sessões ofertadas. Para assistir aos filmes não há custo de entrada, basta comparecer na Rua Jacob Schneider, nº 111.