16 JAN 2017
Vôlei e futebol serão chamarisco no fim de semana

A primeira etapa do circuito esportivo Vera Cruz Verão está com as inscrições abertas. As disputas envolvem duas modalidades: futebol sete masculino e voleibol misto de quarteto. O evento será realizado na estrutura da Associação Cultural e Esportiva Alliance One – ACEA e deve reunir cerca de 180 atletas do município e da região. Podem se inscrever até dez equipes, tanto no vôlei, ao custo de R$ 50,00 por equipe; como no futebol de campo, sendo R$ 100,00 por time. As inscrições encerram assim que o limite de participantes for alcançado.

No vôlei, haverá premiação para os três primeiros colocados, mais jogador e jogadora destaque. No futebol, além dos primeiros colocados, o goleiro menos vazado e o goleador da competição recebem medalhas. Essa é a primeira competição de um ciclo de três torneios. A segunda etapa acontece no Camping Kist, dia 5 de fevereiro, e a última, na área de lazer Futepoll, no dia 19 do mesmo mês. Nesse, o vôlei será na grama e o futebol com cinco jogadores em campo. Todas as inscrições precisam ser feitas na Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, localizada na Rua Jacob Schneider, nº 111. Informações podem ser obtidas pelo 3718-1826.

Para o titular da pasta, Lucas Dalfrancis, o projeto Vera Cruz Verão é a oportunidade do vera-cruzense aproveitar o que o município oferece de bom. “Com essa iniciativa vamos levar a comunidade para campings e balneários e, assim, promover de forma integrada o turismo e a prática do esporte”, destaca. Ele ressalta que a iniciativa atende reivindicações da comunidade, de mais competições que miram a integração. Os organizadores estimam que 20 equipes se inscrevem no certame, alcançando o objetivo máximo.