17 JAN 2017
Gincana aos olhos do Estado

Os preparativos para a edição 2017 da Gincana Municipal de Vera Cruz tiveram início na última semana. O evento foi apresentado na Secretaria Estadual da Cultura, na sexta-feira, 13 de janeiro, em Porto Alegre. O Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, levou diversos materiais sobre o maior evento local ao titular da pasta no Estado. Victor Hugo ficou encantado com o profissionalismo da gincana de Vera Cruz. “É incrível o desempenho da comunidade numa produção de 48 horas”, elogiou o secretário.

A intenção da visita, além de convidar para a Gincana, agendada para os dias 26 a 28 de maio, foi garimpar recursos a fim de incrementar a competição que movimenta pessoas e corações vera-cruzenses. Entretanto, pela crise financeira que o Estado enfrenta, a orientação de Hugo é que o município inscreva o projeto na Lei de Incentivo à Cultura – LIC para 2018 ou se cadastre num dos editais que o Estado oferece ao longo do ano. O Secretário Estadual planeja visitar o evento.

De acordo com Dalfrancis, a agenda foi positiva para que se entenda como funciona a mecânica da Secretaria de Estado e como ela se relaciona com o município. “Pude entender mais da lógica funcional do processo para que, futuramente, possamos cadastrar Vera Cruz em outros projetos, desonerando os cofres da municipalidade e potencializando resultados nas políticas públicas de Cultura”, destacou. Ainda acompanhou a visita o Coordenador de Cultura e organizador da 28ª Gincana Municipal, Marcelo Carvalho.