27 JAN 2017
Deputados encaminham demandas de Vera Cruz
Foto Noticia Principal Grande
Catarina Paladini (PSB) foi recebido no gabinete do prefeito (Josiléri Linke Cidade)

Dois deputados estiveram no município nesta semana. Na terça-feira, Catarina Paladini, do PSB, visitou o gabinete do prefeito Guido Hoff. Ele foi recebido por vereadores e lideranças da sigla no município. A pedido do chefe do Executivo, o deputado agendou para a próxima quarta-feira, às 14h, uma audiência na Casa Civil para tentar a cessão de uma escavadeira hidráulica do Estado para Vera Cruz. Paladini se colocou à disposição do município para outras demandas.

Já na quinta-feira, foi a vez de Marcelo Moraes, do PTB, confirmar recursos para Vera Cruz. Conforme o parlamentar, inicialmente o deputado federal Sérgio Moraes havia destinado R$ 1 milhão para o município. No fim do ano passado, no entanto, ele intermediou uma verba extra do Ministério das Cidades para asfaltamento da Avenida Nestor Frederico Henn, garantindo mais R$ 500 mil ao cofres da prefeitura.

O parlamentar pediu que o recurso destinado a Secretaria Municipal de Saúde, de R$ 500 mil, seja utilizado para zerar as filas de espera por exames. A titular da pasta, Eliana Giehl, e o chefe do Executivo, lembraram da intenção de transformar todos os postos de saúde de Vera Cruz em Unidades Básicas de Saúde e solicitaram a destinação de mais recursos para a área. A outra emenda de meio milhão de reais vai ser utilizada na continuidade da pavimentação do Bairro Cipriano.

Marcelo Moraes elogiou a forma de trabalho liderada pelo PSB e PTB. “Vocês são um grupo só”, salientou. O deputado estadual ainda participou de um almoço, em agradecimento aos recursos encaminhados para Vera Cruz. O encontro, organizado pelo vice-prefeito, Alcindo Iser, e realizado no Quiosque da Praça, contou com a presença de filiados ao PTB no município.