27 JAN 2017
Bombeiros orientam elaboração de PPCIs para áreas do município

Na semana em que a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, completa quatro anos, a Prefeitura de Vera Cruz começa a preparar os Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios – PPCIs para espaços de reponsabilidade do município. Um encontro no gabinete do prefeito Guido Hoff, reuniu também o procurador jurídico Marcos Alexandre Birk, o chefe de gabinete, Nerí Goecks, o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, as engenheiras civis do município, Eliza Bischoff e Bruna Noronha, além da arquiteta Sâmila Sopelsa. Eles esclareceram dúvidas com o sargento do Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz, Márcio Estevão de Carvalho Lemos.

Conforme Lemos, a administração precisa protocolar o PPCI de ginásios, salões comunitários e escolas, para obter a regulamentação provisória desses espaços por um ano. Dentro desse prazo, o município terá que providenciar as adequações necessárias apontadas pelos bombeiros, conforme legislação em vigor, para receber o alvará definitivo, com validade de dois anos. O sargento se colocou à disposição da prefeitura para auxiliar na elaboração dos planos. Visitas aos espaços que necessitam de PPCIs devem ser realizadas nos próximos dias para viabilizar a realização de eventos já programados pelo município.