02 FEV 2017
Guido Hoff leva pleitos de Vera Cruz à Capital
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito relatou para Sartori os pleitos lavados a Porto Alegre (Josiléri Linke Cidade)

O primeiro mês da nova gestão de Vera Cruz foi marcado por audiências em Porto Alegre. Na tarde desta terça-feira, o prefeito Guido Hoff e o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, tiveram três importantes encontros na Capital gaúcha. Todas as demandas encaminhadas têm boas perspectivas. A primeira parada foi no Palácio Farroupilha, no gabinete do deputado Catarina Paladini, na Assembleia Legislativa.

No encontro foi encaminhada documentação que o gabinete do parlamentar vai protocolar nas secretarias de Estado de Obras Públicas e de Desenvolvimento Rural. O município requereu o empréstimo de uma draga, que já está na região, para serviços de açudagem e melhorias em estradas do interior. Na mesma ocasião, o chefe do Executivo ainda conversou com Paulo Nunes, da Casa Civil. Na próxima semana geólogos do Estado visitarão Vera Cruz para identificar locais adequados a perfuração de três poços artesianos.

Na sequência, o Secretário Estadual dos Transportes Pedro Westphalen, recebeu o prefeito e o secretário no Centro Administrativo Fernando Ferrari. O assunto foi o asfalto de Linha Henrique D’Ávila, obra que se arrasta desde 1993. Hoff apresentou um compilado de documentos e informações divulgadas pela mídia sobre as reivindicações para a pavimentação da VRS-487. O prefeito quer saber se a Ribas Construtora Ltda., que venceu a licitação, continua como titular da obra, se o projeto ainda pode ser aproveitado e os custos atuais. Westphalen pediu algumas semanas para analisar essas situações.

O último encontro foi no Palácio Piratini. Hoff e Dalfrancis estiveram com o Governador do Estado José Ivo Sartori. O prefeito aproveitou a oportunidade para expor os assuntos pleiteados e pedir apoio do governador. “Fomos recebidos de forma fraterna e amiga por Sartori e assim coroamos esse primeiro mês de governo com bons resultados nos encaminhamentos feitos na Capital”, comemora Hoff.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social