07 FEV 2017
Oficina de grafite reaviva móveis da biblioteca
Foto Noticia Principal Grande
Atividade ocorre em três tardes e envolve 14 participantes (Josiléri Linke Cidade)

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Vera Cruz e a Biblioteca Pública Municipal Alberto Pasqualini realizam Oficina de Grafite. A atividade, que faz parte do Projeto Vera Cruz Verão, teve início na tarde desta segunda-feira. Durante três dias, Digo Almeida ensina técnicas da arte no auditório da secretaria. A partir das instruções recebidas, os alunos irão restaurar o mobiliário da biblioteca.

“Enquanto o grafite gera discussões polêmicas em São Paulo, aqui em Vera Cruz a Biblioteca Pública abre espaço para esta manifestação artística”, enfatiza o bibliotecário Roberto Cardoso. Conforme ele, essa é a primeira fase de reestruturação física e modernização do ambiente. As práticas de grafitagem vão ser aplicadas em parte dos móveis utilizados para expor os acervos infantil e juvenil. Cardoso explica que o intuito é envolver os alunos e, consequentemente, torná-los mais presentes no espaço.

Para o secretário da pasta, Lucas Dalfrancis, a proposta é desenvolver a inventividade. "O projeto Vera Cruz Verão está no esporte, na arte, no turismo, na qualidade de vida das pessoas. A proposta de ensinar o grafite é um jeito novo de instigar a criatividade e a imaginação", avalia Lucas. A atividade tem 14 inscritos, entre eles jovens já com alguma formação em artes visuais em andamento e uma artista plástica. Quem perdeu as inscrições pode procurar a secretaria para buscar vaga nas próximas turmas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3718-1826.