09 FEV 2017
Vera Cruz Verão transfere etapa

A 2ª etapa do circuito esportivo Vera Cruz Verão acontecerá dia 19 de fevereiro, na Área de Lazer Kist, em Linha Andréas. Com times de futebol e vôlei misto, o torneio terá a participação de times de Vera Cruz, Encruzilhada, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Estrela e Vale do Sol. A última etapa do certame promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte está agendada para 12 de março, no Futepoll, complexo rural e desportivo situado no Rincão da Serra.

Na primeira edição mais de 400 pessoas participaram das atividades, somente atletas foram 160. A intenção é ampliar cada vez mais o público tendo em vista o incremento dos atrativos a cada edição. “Os atletas não pagam ingresso nos balneários que acolhem a promoção, oferecemos água-quente, erva-mate, música, brinquedos infláveis e almoço ao custo de R$ 15,00”, explica o secretário, Lucas Dalfrancis.

O projeto Vera Cruz Verão iniciou este ano e une a estrutura da Prefeitura, oferecendo atividades para idosos, jovens e pessoas em situação de risco. “Aliar bem-estar e inserção social é uma responsabilidade do poder público, portanto praticamos a política pública com criatividade”, destaca a coordenadora de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira. A inovação oferece o que o município tem de bom: “No período de altas temperaturas, muitos moradores não têm condições de veranear no litoral e, agora, aproveitam Vera Cruz na plenitude”, finaliza Dalfrancis.