Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
10 FEV 2017
Guarda Municipal começa a tomar forma em Vera Cruz

O projeto de lei que institui a Guarda Municipal de Vera Cruz já está em elaboração no Departamento de Legislação da Prefeitura. Compromisso de campanha do prefeito Guido Hoff, a implantação do órgão está a cargo do chefe de gabinete, Neri Goecks. Para agilizar a implantação, o Executivo busca referências no município vizinho de Santa Cruz do Sul. O chefe do Executivo vera-cruzense pediu ao prefeito Telmo Kirst para tomar a Guarda Municipal de Santa Cruz como modelo para estrutura de Vera Cruz.

Goecks esteve reunido recentemente com o secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte da cidade, Henrique Hermany, para buscar orientação ao projeto local. Nesta sexta-feira foi a vez de conversar com o coordenador da Guarda Municipal de Santa Cruz, tenente José Joaquim Dias Barbosa. “Conhecemos o funcionamento e temos a equipe de Santa Cruz à disposição para nos auxiliar na implantação aqui em Vera Cruz”, confirma o chefe de gabinete.

O processo de instalação está adiantado, embora seja necessário seguir os trâmites legais. O projeto passará pela Câmara de Vereadores e a intenção é iniciar o trabalho com quatro guardas municipais. A contratação, para 40 horas semanais, deve ocorrer após processo seletivo. A prefeitura já estuda um convênio com a Universidade de Santa Cruz do Sul para capacitação e treinamento dos agentes. Os guardas atuarão no Centro, especialmente na área comercial, e também nos bairros de Vera Cruz.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024