10 FEV 2017
Galvan Piscinas oficializa investimento em Vera Cruz

A Galvan Indústria e Comércio de Piscinas oficializou nesta semana a transferência de sua fábrica em Vale do Sol para Vera Cruz. A empresa, representada pelo sócio proprietário Roberto Galvan, firmou contrato de investimentos através de incentivos concedidos pela Prefeitura Municipal. Estão previstos serviços de terraplenagem e infraestrutura, além de isenção das taxas de construção de um pavilhão de 1.600m², cuja obra deve ser finalizada ainda em 2017.

O empresário Roberto Galvan projeta um crescimento de até 30% na produção, com o lançamento de novos modelos. “A ideia é criar um centro logístico e de distribuição de materiais para piscinas”, adianta. Atualmente, a indústria atende os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso, além de exportar para o Paraguai e o Uruguai. A perspectiva é atender mais lojistas nessas mesmas regiões e abrir novas praças no Rio de Janeiro e na Bahia. A empresa emprega 20 trabalhadores e a previsão de faturamento anual de R$ 2,4 milhões.

As tratativas para o empreendimento foram interrompidas no ano passado e retomadas pela nova gestão. A negociação foi reiniciada pelo secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Leandro Wagner. Segundo titular da pasta, apesar das dificuldades de infraestrutura, é preciso criar alternativas no sentido de atrair investimentos de forma continuada. Para o prefeito de Vera Cruz Guido Hoff, esse é um investimento muito bem visto pela administração, pela geração de empregos e renda. "Reforçamos a nossa intenção de continuar com a política de incentivos e esperamos em breve anunciar novos investimentos”, enaltece o chefe do Executivo.