14 FEV 2017
Internet Wi-Fi é realidade na Praça José Bonifácio

Um dos cartões postais de Vera Cruz está mais moderno. A Praça José Bonifácio ganhou conexão Wi-Fi para os frequentadores. A implantação do sistema por fibra óptica da InfoServ-NET foi concluída na última sexta-feira, 10 de fevereiro. A empresa firmou parceria público-privada com a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, ainda na primeira semana da nova gestão. O sistema, que teve custo zero para o município, permite 80 acessos simultâneos e, durante eventos, pode ser ampliado para até 600 conexões.

Foram três semanas de trabalho na operacionalização do projeto. Durante o processo de instalação, a Infoserv aproveitou a passagem dos cabos para ofertar internet gratuitamente para a Brigada Militar, que tinha uma estrutura deficitária de acesso. A tecnologia também vai possibilitar melhorias no atendimento da Casa do Artesão, que disponibilizará máquina para pagamento com cartões de débito e crédito. Em breve a tecnologia também estará presente na Praça Tia Elídia, no bairro Leopoldina.

“O objetivo é o de democratizar o acesso a informação. Parto do conceito de que a prefeitura não pode ser antiga em um mundo moderno. Hoje, se olharmos a maioria municípios vizinhos, quase todos já tem Wi-Fi nas praças. É impossível que um povo inteligente como o de Vera Cruz ainda não tivesse se organizado para isso. Ficamos muitos felizes de implantar o serviço em pouco mais de um mês de governo”, enfatiza o titular da pasta, Lucas Dalfrancis.