Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
22 FEV 2017
Saúde pede conscientização no Carnaval

O período é de festas, mas a prevenção não pode ficar de lado. Com essa preocupação, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz prepara atividades de conscientização do uso de preservativo. Durante todo o mês de fevereiro, os agentes comunitários de saúde estão distribuindo folhetos informativos nas visitas às residências das zonas urbana e rural. O material alerta para a prevenção ao vírus HIV.

Nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, a Estratégia de Saúde da Família de Vila Progresso, realiza entrega de folder e distribuição de camisinhas em frente à unidade. Já na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Augusto Hannemann, os alunos receberão material informativo. Na manhã da próxima sexta-feira, dia 24, ocorre pedágio de conscientização na sinaleira entre a Avenida Nestor Frederico Henn e a Rua Getúlio Vargas. Os motoristas que passarem pelo local também vão receber folhetos e preservativos.

“Quem se ama, se cuida. Acho que essa deve ser a motivação das pessoas”, enaltece a enfermeira da unidade de saúde central, Bianca Ghignatti. Ela e a colega Larissa Seolin, que também é enfermeira da unidade central, reiteram a importância do sexo seguro para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs, e a AIDS, especialmente nessa época de festas, além de evitar a gravidez indesejada.

A secretária Eliana Giehl acompanha de perto as ações. Conforme ela, servidores da pasta também vão participar da programação de sábado à noite, no Clube Vera Cruz. “Vamos estar no Baile de Máscaras, organizado pela Secretaria de Cultura, para distribuir preservativos e esclarecer os foliões. É sempre melhor prevenir do que tratar. As pessoas sabem disso, mas não podemos deixar a campanha de lado. Precisamos lembrar que a cuidado deve ser permanente”, assegura Eliana.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024