24 FEV 2017
Bailinho Infantil e Baile de Máscaras são atrações no Carnaval

Dois eventos prometem agitar os foliões de Vera Cruz neste sábado, 25 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte realiza Bailinho Infantil, a partir das 14h30, e Baile de Máscaras, com início às 22h30. Tanto a edição infantil, como o formato adulto ocorrem no complexo do Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz e tem entrada franca.

Conforme o titular da pasta, Lucas Dalfrancis, a programação para os pequenos é uma reivindicação popular. “Vera Cruz tem uma tradição acanhada nesta que é considerada a festa mais popular do país. Acreditamos que o gosto pelo Carnaval só será diferente no futuro se começarmos agora a despertar essa vontade”, argumenta o secretário. A festa acontece no segundo piso do Clube. Haverá distribuição de máscaras, atividades lúdicas propiciadas pelo Rotary, música infantil e brinquedos infláveis e eletrônicos.

Para o evento da noite, a organização prepara também a apresentação das 16 concorrentes ao título de Rainha e Princesas de Vera Cruz. As inscrições para 13ª Escolha das Soberanas encerraram nesta quinta-feira, dia 23. O Baile de Máscaras acontece no ginásio do Clube Vera Cruz com animação do grupo Muleques do Samba. Os foliões serão convidados a usarem máscaras criativas cedidas pela organização do evento, assim como as candidatas estarão usando adereços.

Dalfrancis diz que a intenção de juntar as programações é atrair um público maior para ao evento. “Queremos que a comunidade como um todo possa conhecer as postulantes ao título, sem que isso aconteça apenas pela imprensa. Sabemos que a partir da apresentação já há o engajamento nas torcidas e queremos provocar ainda mais essa participação”, complementa.