07 MAR 2017
Dia da Mulher tem programações com foco na saúde

As homenagens às mulheres vera-cruzenses iniciaram no sábado, 4 de março, na Praça José Bonifácio. Mais de 200 pessoas participaram da segunda edição da Corrida e Caminhada da Mulher. O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, premiou atletas nas modalidades de três e seis quilômetros de corrida, em diversas categorias.

Antes da largada, que ocorreu às 17h, os inscritos tiveram um aulão de aquecimento. Os participantes receberam água, durante todo o percurso, e na chegada puderam repor as energias com suco natural e frutas. Além da corrida e caminhada, o público pode conferir feiras de artesanato, de saúde e beleza e praça de alimentação.

Já nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimento especial para às mulheres. A pasta estende o horário para atender o público feminino, com agendamentos, no Posto de Saúde Central. O funcionamento ampliado ocorre a partir de hoje, terça-feira, das 16h30 às 19h. O mesmo acontece nesta quarta e quinta-feira, dia 8 e 9 de março.

A intenção é contemplar mulheres, especialmente as trabalhadoras, que devido a coincidência dos horários de funcionamento dos postos e de trabalho, acabam não realizando exames de pré-câncer e de mamas. Os demais atendimentos permanecem nos horários normais.

RESULTADOS DA CORRIDA
3Km – feminino