11 ABR 2017
Acotrali terá novo endereço

A Prefeitura de Vera Cruz e a Associação Comunitária dos Trabalhadores do Lixo – Acotrali renovaram na tarde desta segunda-feira (10), o convênio para coleta, triagem e beneficiamento de material reciclado. A municipalidade mantém a cessão de um imóvel, com a mudança do atual endereço. O serviço sai da Avenida Nestor Frederico Henn, no centro da cidade, para funcionar em um prédio localizado em Linha Henrique D’Ávila, na zona rural do município.

O novo espaço permite que todo o trabalho seja realizado dentro de local coberto. Para viabilizar a coleta, a Prefeitura ainda disponibilizará um caminhão e um motorista, durante 180 dias. Após esse período, a Acotrali assume o transporte do lixo. "Foi uma solução acertada, depois de longas conversas, até mesmo com a promotoria. Agora, o serviço irá para um local adequado", ressalta o Prefeito Municipal, Guido Hoff.