Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
19 ABR 2017
Vera Cruz elege mascote

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Vera Cruz abre nesta quinta-feira (20) as inscrições para o concurso que vai eleger a mascote símbolo do município. A intenção é ter um boneco que represente a cidade em eventos públicos, cerimônias e divulgações. O regulamento pode ser retirado na secretaria, que fica na Rua Jacob Schneider, nº 111, no Centro. A ideia vencedora receberá troféu e R$ 500,00. O prazo para inscrição vai até às 17h do dia 28 de abril.

Os participantes terão que apresentar a ideia da mascote, com nome, referência histórico-cultural e o por quê a sugestão possui a identidade do município. A defesa, em formato de redação, deve ter no máximo dez linhas. Poderão participar apenas vera-cruzenses de qualquer faixa etária. A confecção do boneco será de responsabilidade da Prefeitura.

Para o secretário Lucas Dalfrancis é importante que os eventos tenham um referencial. “Percebe-se que as grandes festas adotam bonecos símbolos pelo carisma e a interação comunitária que acontece, especialmente com as crianças. Nosso objetivo também é colocar a mascote para transitar entre comunidade, não só na Feira da Produção, mas em outros eventos e festas que Vera Cruz e as entidades locais promovem. Queremos alfo que represente a cidade e seja instrumento criativo de divulgação”, observa o titular da pasta.

A avaliação dos desenhos inscritos será realizada por uma banca composta por pessoas designadas pela Secretaria de Cultura, entre profissionais de comunicação, turismo, história e integrantes dos Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura. As propostas serão avaliadas nos quesitos originalidade, referência local e estética. Os nomes dos participantes serão preservados durante a avaliação.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024